Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Senador Lasier Martins e Core-RS


Data de publicação: 16 de agosto de 2022


O Senador Lasier Martins participou de um momento com Representantes Comerciais, além de receber agradecimentos pelo seu protagonismo na ocasião da Votação do PLS 05/2015 e ouvir sobre novas demandas da categoria. Confira!
 
Na manhã do dia 16 de agosto, o CORE RS recebeu a visita do Senador Lasier Martins e sua comitiva, foram recepcionados pela Diretoria do CORE/RS, onde houve um momento de conversa com Conselheiros da Instituição e outros Representantes Comerciais.
Na oportunidade, o Presidente do CORE/RS Roberto Salvo, agradeceu imensamente a dedicação e empenho do Senador na resolução de demandas da categoria, dentre elas a aprovação do Projeto de Lei Complementar 05/2015.  Além de seu histórico de sempre nos receber no Senado de maneira muito atenciosa, ele trabalhou imensamente para que tivessemos a aprovação do PLS 05/2015 que inclui o Representante Comercial no anexo III do Simples Nacional, este PLS muda o regime tributário no imposto e eleva o Representante Comercial para o Anexo lll da Leio do Simples, com alíquotas entre 6% e 17,4%, no Anexo V, hoje o profissional da venda paga alíquota sobre a receita que variam de 15,5% a 30,5%. Portanto, o enquadramento no anexo V onera e prejudica em demasia uma categoria profissional, que é hoje o maior elo econômico entre a indústria e o comércio na geração de impostos, riquezas e renda.
Assim, entendemos que o enquadramento no Anexo lll, menos gravoso, traduz a indispensável proteção ao Representante Comercial na iminência de uma reforma tributária, a qual onerara ainda mais o Setor de Serviços e Comércio.
Agora, aprovado no Senado, o Projeto de Lei foi enviado a Câmara Federal, onde tomou o número 099/2022, onde a categoria espera o apoio dos Deputados Federais de nosso Estado.



topo